Com golaço de Ayslan, Aracati Futsal vence Fortim pelo Campeonato Cearense Sub-17

Por , Comentario
Compartilhar no Facebook Compartilhar Twitter
Aracati Futsal
Aracati x Fortim Sub-17 (Foto: Junior Ribeiro/TV Sinal)

Realizando sua segunda partida no Campeonato Cearense Categoria Sub-17, o Aracati Futsal venceu o Fortim por 2 a 1. O jogo, que foi realizado neste sábado (22), foi equilibrado e marcou a inauguração da quadra do Campestre. Os gols foram marcados por Hernanes e Ayslan para o Dragão e Matheus para a equipe mandante.

Em um início de jogo tímido, o Aracati sofreu com as investidas do Fortim. Victor Guilherme chutou forte e Luan salvou em cima da linha. Pouco depois, Lucas Melo tocou para Matheus bater cruzado e assustar a defesa aracatiense. A resposta do Aracati veio com Luan, chutando por cima da meta.

Aos poucos entrando na partida, o Aracati conseguiu abrir o placar: após bela jogada individual pela direita, Hernanes bateu firme e venceu o goleiro. Quando Aracati estava voltando a ganhar confiança depois de um inicio abaixo do esperado, os mandantes empataram o jogo: Matheus fez uma bela jogada de pivô e chutou no canto.

O Aracati mantinha a posse, tentava propor o jogo, mas parava na forte marcação do Fortim. Mesmo diante das dificuldades, o jogo seguiu movimentado, com Biel tendo um arremate salvo quase que em cima da linha pela defesa do Fortim. Matheus era o jogador mais perigoso do time da casa, chegando a perder duas boas chances no final do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, Fortim seguiu melhor, sempre apostando nos contra-ataques e jogando no erro do Aracati. Matheus recebeu bom passe dentro da área e tentou por cobertura, a bola ficou viva e Ivo mandou pela linha de fundo. Na sequencia do lance, o goleiro precisou de atendimento.

O grande pecado da equipe mandante foi desperdiçar muitas oportunidades. Em três lances quase seguidos, Ivo fez grandes defesas. Lucas Melo, Cleiton e Frederico pararam no camisa 1 aracatiense. Quando o Fortim estava melhor, o Dragão anotou o tento da vitória através da arma do adversário. O contra-ataque, muito utilizado pelo Fortim, foi o meio em que Ayslan balançou as redes. O camisa 9 tocou por cobertura e encobriu Edinaldo.

Nos momentos finais do jogo, Aracati conseguiu a tranquilidade para administrar o resultado, mantendo o 2 a 1 e assegurando os três pontos. São dois triunfos em dois jogos. O Fortim conheceu seu segundo revés em três jogos, mas ainda terão duas partidas em casa e possuem chance de classificação.


ARACATI: Ivo; Lucas, Luan, Jorginho e Ayslan / Gabriel (goleiro), Victor Emanuel, J. Kelvin, Jefferson Maik, Biel, João Pedro, Hernanes, Lucas Veríssimo e Marcos Vinícius.

Fortim Futsal (Foto: Junior Ribeiro/TV Sinal)

Aracati Futsal Sub-17 (Foto: Junior Ribeiro/TV Sinal)

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA