Uruguai 1 x 4 Brasil "Venceu e Convenceu"

Por , Comentario
Compartilhar no Facebook Compartilhar Twitter
Foto: oglobo.com
A seleção brasileira conquistou mais uma vitória nas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia nesta última quarta-feira, e não foi uma vitória qualquer. Foi uma goleada sobre a seleção do Uruguai por 4 x 1 dentro do Estádio Centenário em Montevidéo. Com a vitória, o Brasil chega aos 30 pontos conquistados e fica praticamente classificado para o mundial.
Com um jogo que se mostrava difícil no começo, a seleção brasileira mostrou que vive um grande momento técnico e tático na atualidade. Jogando um futebol compactado, com toque rápidos e movimentação intensa, o time comandado por Tite começou a partida com mais domínio de bola, no entanto, em uma falha individual do lateral esquerdo Marcelo, ao recuar a bola para o goleiro Alisson, Cavani foi mais rápido na dividida com o arqueiro brasileiro e acabou sofrendo o pênalti no qual, o próprio Cavani, converteria em gol abrindo o placar para a celeste. Mesmo em desvantagem, a seleção mostrou um excelente nível de concentração para colocar a bola no chão e ir em busca do empate que veio ainda no primeiro tempo com um belo chute de Paulinho, no anglo, sem defesa para o goleiro Martin Silva do Uruguai. 
No segundo tempo do jogo a seleção do uruguaia procurou aumentar a marcação na saída de bola do Brasil, mas depois de uma troca de passes pelo lado direito do campo, a bola chegou até Firmino que girou sobre o zagueiro batendo forte em direção ao gol, o goleiro Martin Silva espalmou o chute que sobrou para Paulinho mais uma vez balançar as redes celestes virando o placar. A partir daí a seleção brasileira teve a tranquilidade de fechar a marcação do seu meio campo e intensificar os contra ataques pelos lados do campo, explorando a velocidade e habilidade de Neynmar, que depois de um chutão do zagueiro Miranda, o craque brasileiro ganhou na velocidade do zagueiro uruguaio e na saída do goleiro deu um toque de classe por cobertura ampliando o placar para 3 x 1.
Apesar da vitória praticamente sacramentada o Uruguai buscava ainda uma reação, principalmente nas bolas levantadas sobre a área brasileira que não surtiram efeito. No fim, como um golpe de misericórdia final, Daniel Alves fez um belo cruzamento para o volante artilheiro Paulinho que de peito colocou a bola no fundo das redes dando números finais a goleada em 4 x 1.
Na próxima terça-feira 28, o Brasil enfrenta o Paraguai em São Paulo. Se a nossa seleção conquistar mais uma vitória, pode comprar as passagens, preparar a Vodka e colocar na hashtag "PartiuRussia"..

FICHA TÉCNICA

URUGUAI 1 X 4 BRASIL

Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai)

Data: 23 de março de 2017, quinta-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (Argentina)
Assistentes: Diego Bonfa e Gustavo Rossi (ambos da Argentina)
Cartões amarelos: Maxi Pereira, Godín e Coates (Uruguai); Casemiro, Marcelo e Daniel Alves (Brasil)
Gols: URUGUAI: Cavani, aos 9 minutos do primeiro tempo; BRASIL: Paulinho, aos 18 minutos do primeiro tempo e aos 7 e aos 42 minutos do segundo tempo; Neymar, aos 29 minutos do segundo tempo


URUGUAI: Martín Silva; Maxi Pereira, Coates, Godín e Gastón Silva; Arévalo Ríos, Vecino, Sánchez (Hernández) e Cristian Rodríguez; Rolán (Stuani) e Cavani
Técnico: Óscar Tabárez

BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho (Willian), Renato Augusto (Fernandinho) e Neymar; Roberto Firmino (Diego Souza)
Técnico: Tite

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA