Sumov x Aracati. Equilíbrio nos confrontos entre a capital e o interior

Por , Comentario
Compartilhar no Facebook Compartilhar Twitter
Em uma noite de vários gols as equipes do Aracati Futsal, sub-15, sub-17 e sub-20, entraram em quadra ontem na capital cearense para enfrentar a tradicional equipe do Sumov em mais uma rodada do campeonato cearense da bola pesada de 2016. No fim, um empate, uma vitória e uma derrota determinaram o equilíbrio entre as equipes da capital e do interior.


Aracati Futsal sub-15 (Foto: Leandro Lima)
Vindo de 2 derrotas e tentando a reabilitação na competição, a equipe do Aracati sub-15 foi a primeira a pisar na quadra do ginásio Aécio de Borba. Começou bem. Antes do primeiro minuto de jogo, o Aracati abriu o placar com o capitão da equipe  Jonathan Kelvin mas não conseguiu manter o ritmo de jogo e acabou sofrendo o empate ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o time comandado pelo técnico Douglas procurou equilibrar a partida novamente mas foi difícil. Após uma falta cometida pelo capitão Jonathan que gerou a sua expulsão da partida, a equipe do Sumov virou o placar em uma jogada de falta ensaiada. A partir daí a garotada aracatiense foi pra cima do adversário, atuando com o goleiro linha Vinícius que acabou marcando o gol de empate e dando números finais ao jogo. Sumov 2, Aracati também 2.


Massagista Roberto recuperando o fôlego da garotada (Foto: Leandro Lima)

A equipe do Aracati sub-17 mostrou mais uma vez o seu entrosamento e categoria ao golear o Sumov por pelo placar de 4 x 1. Com gols de Lucas, Elvis, Ayslan e Luan os comandados do técnico Rafael Brígido apresentaram um futsal aguerrido e com bastante consistência tática para vencer o adversário. Mesmo com as ausências dos atletas oriundos da cidade de Russas que compõe o elenco, o sub-17 aracatiense envolveu o adversário com uma marcação forte e um toque de bola envolvente que foi abrindo os espaços na marcação adversária fazendo surgir as oportunidades para os gols. E assim ocorreu. O time variou os quartetos dentro de quadra, mantendo o ritmo acelerado do jogo fazendo com que o placar fosse sendo construído e a liderança sendo garantida na tabela de classificação.


Aracati Futsal sub-17 (Foto: Leandro Lima)

Já a equipe do sub-20 fez a sua pior atuação na competição. Totalmente apática dentro de quadra, errando muitos passes e com falhas gritantes na marcação a equipe do técnico Nílson de Farias foi sendo envolvida pela a forte equipe do Sumov, que é a base da equipe que disputa o campeonato cearense na categoria adulto. Assim, o time amarelo e preto da capital fechou o primeiro tempo com o placar de 4 x 1. Vale ressaltar que a elasticidade do placar se deu principalmente após a expulsão do goleiro Lucas que tocou pela segunda vez consecutiva a mão na bola fora da área. No segundo tempo do jogo, o Aracati não conseguiu equilibrar a partida. Cometendo os mesmos erros da primeira etapa, o domínio e a superioridade do Sumov foram justificando o placar final em um sonoro 7 x 2 para a equipe da capital.



Aracati Futsal sub-20 (Foto: Leandro Lima)



Com uma fraca atuação o time do Aracati Futsal sub-20 foi derrotado por 7x2
(Foto Leandro Lima)

Dia 30 de Abril as três categorias do futsal aracatiense voltam a entrar em quadra no Colégio Marista de Aracati. Será a hora de confirmar a boa fase de alguns e a reabilitação de outros.

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA