Aracati Futsal vence Exército Parque 10 e conquista título do Campeonato Cearense Sub-15

Por , 2 Comentario
Compartilhar no Facebook Compartilhar Twitter
Aracati Futsal
Foto: Tom Bahia/Equipe Esportiva Bismarck Maia
ARACATI 4 x 2 PARQUE 10

O público compareceu em peso na quadra São Marcelino Champagnat, no Colégio Marista, e viu a equipe aracatiense conquistar um titulo estadual. O Aracati Futsal venceu o Exército Parque 10 pelo placar de 4 a 2. Os gols da equipe da casa foram marcados por Jorginho, Luan e Gabriel, duas vezes.

A partida começou da pior forma possível. Com menos de um minuto o time visitante abriu o placar após lançamento longo e desvio de cabeça, que enganou o goleiro aracatiense. Mas a resposta não demorou e o Aracati empatou pouco depois: Ayslan achou Jorginho no meio da área, o camisa 10 só empurrou para as redes.

Após boa jogada pela faixa esquerda da quadra, Luan se livrou da marcação e soltou a bomba por baixo do goleiro adversário, virada do Aracati. O jogo seguiu truncado, muito chutão para a lateral, erros de passe e lances precipitados de ambos os lados.

Na etapa final, o Exército Parque 10 pressionou, Aracati manteve uma postura defensiva, recuada, marcando meia quadra. Em contra-ataque, Lucas Verissimo sofreu falta na risca da área. O árbitro marcou falta. O técnico Douglas pediu tempo e armou uma jogada ensaiada. Gabriel foi pra a cobrança. Os outros três jogadores de linha ficaram perfilados ao lado da trave, na linha de fundo. Após interessante movimentação, Gabriel mandou uma bomba no ângulo, a torcida foi a loucura com o momento.

Do outro lado, o Parque 10 também arrumou uma falta perigosa. O camisa 10 da equipe adversária cobrou com categoria, no canto, e descontou. O Aracati não ficou abatido com o tento sofrido e foi para cima. Gabriel fez mais um gol, este que libertou o grito da garganta do torcedor. Os populares presentes no Colégio Marista gritavam para os vencedores. O mesário apitou, o árbitro apontou para o meio. Invasão, festa. Aracati é campeão estadual de Futsal Sub-15 e vai disputar a Taça Brasil representando o estado do Ceará.


Lagrimas, gritos, pulos e banho de água gelada no técnico Douglas. Teve de tudo, mas principalmente o apoio do torcedor aracatiense, que necessita do esporte. Com o mínimo se lota um ginásio. Horário desfavorável, domingo, mas o povo compareceu. Os esportistas apoiaram os jovens atletas. A população clama por um apoio maior ao esporte aracatiense.

Elenco: Ivo e João Paulo; Igor, Hernandes, Pedro, Lucas Santos, Emmanuel, Victor Emanuel,Jackson, Jonathan, Lucas Verissimo, Luan, Gabriel, Jorginho e Ayslan. Técnico: Douglas. Preparador Físico: Osvaldo Torres. Massagista: Roberto. Assistente: Gleidson (Pepinho). Roupeiro: Almir.

No jogo de ida, o Aracati venceu por 2 a 1. Agregado: 6 a 3

Foto: Paulo Edson
Reportagem: Junior Ribeiro
Equipe Esportiva Bismarck Maia: Junior Ribeiro, Tom Bahia e Leandro Lima

2 comentários

  1. avatar Unknown says:

    A equipe de futsal do EXERCITO PARQUE 10 JOGOU A SEGUNDA PARTIDA DA FINAl COM SUA EQUIPE RESERVA. POIS NA PRIMEIRA PARTIDA, ERROS DA ARBITRAGEM GROSSEIROS, A ARBITRAGEM CONSEGUIU EXPULSAR OS 4 ATLETAS PRINCIPAIS DO EXERCITO PARQUE 10. Parabéns Aracati pela vitória.

    • avatar Unknown says:

      A equipe de futsal do EXERCITO PARQUE 10 JOGOU A SEGUNDA PARTIDA DA FINAl COM SUA EQUIPE RESERVA. POIS NA PRIMEIRA PARTIDA, ERROS DA ARBITRAGEM GROSSEIROS, A ARBITRAGEM CONSEGUIU EXPULSAR OS 4 ATLETAS PRINCIPAIS DO EXERCITO PARQUE 10. Parabéns Aracati pela vitória.

      COMENTÁRIOS AGORA